Cidade Invisível | A cuca vai pegar! Entenda sucesso a cerca do papel de Alessandra Negrini

Cidade InvisívelSéries
627

A Cuca vem sendo comentada em peso nas redes sociais, mostramos abaixo o motivo de toda essa repercussão que Cidade Invisível está causando, veja;

O Brasil está em alvoroço desde o lançamento de Cidade invisível, série da Netflix dirigida por Carlos Saldanha, que traz às telas criaturas do folclore brasileiro. Parte disso por causa de uma personagem que tem deixado os telespectadores completamente encantados.

Basta ter o mínimo conhecimento sobre nosso folclore para imaginar que a entidade capaz de conquistar os olhos e os corações é Iara Mãe d’agua, certo? Errado! Quando se trata da nova série a personagem que tem flechado quem quer que assista é ninguém mais ninguém menos que a Cuca!

Cidade Invisível
Cidade Invisível / Reprodução: Netflix Brasil


Mas espera, uma bruxa malvada com corpo e cabeça de jacaré é o motivo de tanto alvoroço? É isso mesmo? Aí é que começamos a questionar a imagem criada por Monteiro Lobato e que formou o imaginário infantil de como seria Cuca, já que a versão de Cidade Invisível é completamente o contrário: uma mulher bonita, misteriosa e de personalidade um tanto doce embora às vezes um pouco assustadora.

Mas enfim, qual a verdadeira aparência dessa criatura conhecida por pegar criancinhas que se recusam a dormir? Ao contrário do que muitos pensam, essa lenda não é originalmente brasileira, mas chegou ao país por meio dos portugueses que dominaram estas terras, tendo o nome Coca e sendo dita como um fantasma dragão devorador de crianças, mas também descrita como uma bruxa velha e feia. Bom, de velha e feia a bruxa da Netflix não tem nada!

Cidade Invisível / Reprodução: Netflix Brasil

Interpretada pela maravilhosa Alessandra Negrini e sob o nome de Inês da Luz, Cuca vive disfarçada como dona de um bar noturno no Rio de Janeiro e contrariando a história que conhecemos nada se parece com alguém capaz de fazer algum mal às crianças. Se mostra um figura extremamente maternal que cuida e acolhe todas as demais entidades e aqueles que são diferentes de alguma forma.

Isso é explicado pelo passado trágico revelado por ela, no qual diz ter sido rejeitada pela própria família ao aparecer grávida, filho este que embora tenha nascido morto, mudou completamente o destino de Inês. Por  como já foi dito, não só o lado maternal e o drama dessa curiosa personagem atraiu o público, mas também a beleza da atriz que a interpreta.

A atriz, Alessandra Negrini

Quem não ouviu ou leu comentários hilários de pessoas implorando para a Cuca ir pegar? A internet não perdoa e está saturada de memes e declarações apaixonadas que já chegaram à Negrini! A atriz que tem 28 anos de carreira e uma extensa lista de trabalho entre cinema, tv e teatro tem recebido uma chuva de comentários elogiosos, apaixonados e até mesmo engraçados em suas redes sociais e revelou em seus stories e em live feita pelo instagram do Canal Brasil estar muito feliz e empolgada com a repercussão que a personagem tem tido.

Alessandra Negrini como “Cuca” / Cidade Invisível / Reprodução: Netflix Brasil

Cidade Invisível e a possível segunda temporada

Lançada no dia 5 de fevereiro de 2021, com uma temporada de sete episódios, Cidade invisível está no top 10 de 60 países tamanho o sucesso da trama que vem agitando as redes, levando os telespectadores brasileiros a buscar conhecer melhor as lendas do nosso país e os estrangeiros a ficar curiosos e encantados pela esse lado da cultura brasileira até então pouco explorada pelo audiovisual.

É fato que o sucesso da trama e o reboliço gerados nas redes aumentam cada vez mais as chances de uma segunda temporada acontecer, que segundo boatos começa a ser gravada ainda esse ano. Preparados???

LEIA TAMBÉM: Cidade Invisível | Série sobre o folclore Brasileiro é acusada de apropriação cultural; Confira

Tags: , , , ,

Talvez você também goste

Manifest | Gosta do Ben? Confira 4 trabalhos do ator Joshua Dallas para você assistir
Stranger Things | O novo personagem da série, quem seria Yuri?

Autor

Menu